quarta-feira, 27 de abril de 2011

Hoje viajei para o interior da minha mente. Parte 4

Por muitos dias, não voltei la!
É como se fosse preciso um tempo de descanço tanto para mim, quanto para meus mentores que me ajudavam.
E quando menos esperava, ainda me ajeitando em minhacama, pronto para dormir, senti novamente a sensação de estar devolta aquele imenso galpão de arquivos, e quando abri os olhos, la estava eu novamente, em frente a comoda sombria, agora com uma gaveta ja aberta.
Fiquei um tempo ali parado, sem saber exatamente o que fazer, logo notei algo que não estava ali antes, duas poltronas, muito bonitas, de couro negro, uma pequena mesa redonda aparentemente feita de madeira nobre, envelhecida, E emcima da mesa, uma bela garrafa tambem negra, e mais dois copos e dois cilindros prateados.
Sentei-me em uma das poltronas, e como era confortavel!
Recoste minha cabeça ali, peguei a garrafa na mão, abri-la, era whisk, decidi então servir-me, mais não antes de servir o outro copo, mesmo não tendo ninguem ali, achei melhor não ser o primeiro dar a golada inicial!
Logo, uma linda voz, do tipo galã de novela dos tempos de radio, uma voz linpida, poderia dizer cristalina, dirigiu-se a mim com a maior educação ja presenciada!
--Muito obrigado meu garoto, grato pela disposição de servir-me antecipadamente.
Confesso que congelei ao ouvir tão bela e sinistra voz.
Mais encontrei coragen para dizer:
--Não há de que agradecer.
Então deu-se inicio as teoricas apresentações.
E logo comecei a perguntar:
--Quem é voce. E onde está?
--Primeiramente, devo informa-lhe que não me privo de dizer meu nome a voce meu garoto, porem, tantos nomes tenho eu, que levaria muito tempo para ditalos a voce, prtanto começo com um pequeno enigma acerca de meu nome atual.
E ele disse:
--Sou aquele que se encontra em todo lugar, sendo na luz ou na escuridão, pois não temo a luz, pois ela é minha companheira, e não temo a escuridão pois ela é meu abrigo, sou o que flutua no ar, impossivel de se identificar, a menos que eu queria ser identificado, Atuante aciduo na batalha universal, falengeiro, guardião, o escuro da mais densa escuridão, souaquele que assombra.
Com a pausa feita por ele, logo disse:
-- Já sei quem és, misterioso amigo.
--Se sabes me diga.
--És o senhor Sete Sombras!?
--Precisamente meu garoto!
Quando me dei conta, vi que havia na poltrona ao lado, uma figura sombria, uma forma humana, desfocada, tal qual um vulto na escuridão, mais ainda sim era visivel sua vestimenta, um enorme sobretudo, longo até os pés, com um capuz que cobria todo o rosto, em sua cintura brilhava algo que parecia ser uma fivela de cinto, algo parecia estar atrelado a sua cintura, uma adaga, punhal ou espada.
Em sua mão direita, se é que vi uma mão, ja estava o copo de whisk servido por mim, e na sua mão esquerda um charuto já acesso, soltando uma espessa cortina de fumaça, que tomou conta do anbiente, dando a nitida aparecia de estarmos no meio de uma neblina sombria.
O ar estava mais gelado, sentia continuos arrepios em minha espinha.
Logo ele me estendeu a mão servindo-me outro charuto, tambem já aceso, e ao mesmo tempo que me servia o fumo, ele me disse:
--Antes de começermos nossa caminhada, vamos conversar um pouco, como dois homens sensatos, e tirar possiveis duvidas e anceios que estão em seu mente, e assim que estiver mais leve, e mais acostumado com o novo anbiente, iremos a nossa pequena jornada de descobrimento e conhecimento. Pois entendo que com anciedade e pressa, não chegaremos ao ponto em que precisamos chegar, compreendeu?
--Sim Sim, compreendo totalmente.
--Bom então faça a primeira pergunta que quizer fazer, se é que ja te alguma formulada!
--Só gostatria de saber um pouco sobre o senhor, se me for possivel saber!
--Com toda certeza é possivel, aceitavel, e assim será feito.Porem só lhe sera dito o que lhe é importante e pertinente saber entendido?
--Sim., com certeza!
-- Muito bem, Meu nomé atualmente é Guardião das Sete Sombras, sou um lider de falange, atuante na linha das almas, e na linha das encruzilhadas, trabalho diretamente para o Senhor Guardião das Sete Trevas. Eu atuo sobre a linhagen negativa do rei das matas o Senhor Oxosse, e su guardado e auxiliado pelo Senhor Caboclo Sete Sol. Guardião sou pois, ajudo a guardar o segredo das sombras e das trevas, o Sete de meu nome foi adotado por mim mesmo, por sete manchas,ou pecados, de meu passado espiritual. Minha forma espiritual, por mim tambem adotada, serve para me proteger, pois assim não sou visivel, ou identificado, por aqueles que não me querem bem!

Continua no proximo capitulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário